19/01/2022 – Disponibilizamos para download gratuito nosso guia de cuidados em diligência em tempos de pandemia, no qual tratamos desde diligências por meio remoto aos cuidados para eventuais diligências presenciais.
A nova onda de COVID coincide com a retomada de nossas atividades no cumprimento de mandados em 2022, aumentando muito nosso risco profissional. Por mais que estejamos vacinados, não é recomendado se infectar e correr os riscos de um escape vacinal, de uma doença com sequelas e de longa duração ou de transmitir para outras pessoas vulneráveis.
Nas próximas semanas sua chance de encontrar um infectado será muito maior e a nova variante em circulação é muito mais transmissível. A recomendação para esse momento é sair o menos possível e evitar locais fechados a todo custo. Diligência só as inevitáveis, de preferência no portão ou em local aberto. Máscara PFF2 e distanciamento.
Mesmo vacinado e já tendo pego COVID? Sim. Há pelo menos duas variantes em circulação e a imunidade natural não é absoluta nem aquela gerada pela vacina. Pode haver escape e há casos de reinfecção.
Lembramos da recomendação de completar o esquema vacinal oferecido pelas autoridades sanitárias, inclusive o reforço.
Nossa contribuição para seus cuidados vem na forma do texto integral de nosso material sobre diligências na pandemia que pode ser lido e baixado clicando AQUI